segunda-feira, 4 de julho de 2011
Doença celiaca
Os ataques de pânico na doença celíaca, de acordo com levantamento esses pacientes são mais propensos a sofrer los.
Os ataques de pânico ocorrem subitamente e sem aviso, com sintomas como taquicardia, tontura ou falta de ar e hiperventilação pulmonar, com aparências por um medo intenso.
No estudo avalia a relação entre doença celíaca e distúrbios de ansiedade e depressão, com particular atenção à função da tiróide e autoimunidade.
Envolvidos doença celíaca 36 adultos, dos quais 25 eram homens e 11 mulheres, com idade entre 18-64, onde o estudo da doença celíaca foi baseado na história clínica e sorologia para análise.
O grupo controle consistiu de 144 pessoas saudáveis da mesma idade e sexo, sem apresentar provas ou história de doença celíaca.
Diagnósticos psiquiátricos foram feitas com base no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, a avaliação da tireóide pela palpação e ultra-sonografia de hormônios da tireóide.
O resultado foi um aumento na tireóide peroxidase anticorpos em pacientes celíacos que em indivíduos saudáveis, 11 dos 36 pacientes celíacos, contra 14 dos 144 indivíduos saudáveis.
Também pacientes com doença celíaca teve um maior número de transtornos depressivos e de ansiedade significativamente maior do que em pessoas saudáveis e ainda mais em pacientes celíacos com peroxidase tiroidiana.
Pacientes celíacos têm maior prevalência de ataques de pânico, ansiedade aguda ou transtornos depressivos e sua relação com doenças da tiróide é um fator de risco para estes que sofrem de transtornos psiquiátricos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário